PORQUE DEVEMOS LIMPAR AS CAIXAS D"ÁGUAS E CISTERNAS?
 

E a saúde de sua família como está? Quais os cuidados que você tem no dia-a-dia em sua casa? Existe, e precisa existir uma grande preocupação de todos com relação à dengue, com o perigo de contágio, com o medo de se contrair esse vírus.

 

E isso é ótimo, pois somente dessa forma poderemos evitar a disseminação dessa doença. Mas, como anda a qualidade da água em sua casa? Acredito que a resposta seja: “ótima”. Será? Uma pergunta: há quanto tempo você não limpa a caixa d’água em sua casa?

 

Existe um conceito de que devemos lavar as caixas d’água uma vez ao ano, e se esse é o seu procedimento, a água que sua família utiliza não está tão boa quanto você imagina.

 

Entretanto, se você tem a preocupação de proceder à limpeza pelo menos duas vezes ao ano, parabéns. Fique tranqüilo, sua família está consumindo uma água de boa qualidade, no que se refere à limpeza. Limpar o reservatório pelo menos a cada seis meses é essencial para garantir a eliminação de bactérias e de material orgânico.

 

Importante destacar que a falta de limpeza e a assepsia incorreta da caixa d’água provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores que, devido à falta de higiene, podem estar na água. Alguns exemplos desses problemas: leptospirose, amebíase, febre tifóide entre outros.