DESRATIZAÇÃO

Desratização é o nome dado ao método para exterminar ratos. Para desratizar as empresas desratizadoras utilizam raticidas granulados, peletizadas, parafinados e pó de contato. .

 

Os ratos são uma praga que atinge a maior parte das cidades do mundo. Com eles, vêm diversos prejuízos à população local, como por exemplo: ratos, ratazanas e camundongos; eles adaptaram-se muito bem à maneira de viver do homem, tornando- se uma praga presente na maior parte das cidades, trazendo diversos prejuízos à população.

 

Os ratos são transmissores de doenças como o tifo, leptospirose, hantavírus e outras. Por isso, o combate Por esse motivo, o combate aos ratos é essencial nas casas, nos condomínios e empresas.

 

O serviço de desratização é realizado por profissionais especializados e tem como objetivo localizar os possíveis focos de infestação de ratos, além de remover essa praga urbana do local com segurança. 

O combate se concentra nos métodos de eliminação dos roedores infestantes e, didaticamente, são divididos em três grandes grupos: mecânicos (ou físicos), biológicos e químicos (raticidas). Os métodos mecânicos ou físicos são baseados em armadilhas como a ratoeira “quebra-costas” e ratoeiras do tipo gaiola. 

 

Para desratizar as empresas desratizadoras utilizam raticidas granulados, peletizadas, parafinados e pó de contato.